CUCO LIBRE
Luminária e instalação
 2014
Design: Pedro Braga
"Podemos escolher se queremos viver em liberdade ou dentro das nossas próprias gaiolas. Mas os pássaros, não. Eles estão destinados a serem livres.

Por meio do design reflexivo, convido você a descobrir novos valores e funções para uma luminária. Nesse espaço estreito e enjaulado, espero que você acenda a luz da sua própria liberdade e consiga voar com as asas da mente".

Texto: Tatiana Rossi

A DESIGN HOUSE, plataforma experimental de design, invadiu pelo terceiro ano consecutivo a Design Weekend de São Paulo, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de agosto. O espaço foi um casarão da década de 80 assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, na Vila Madalena.

O projeto da casa brutalista abrigou 10 designers nacionais, que produziram suas criações em um formato de trabalho diferente. Encontros coletivos de estudos entre os profissionais serviram de estímulos criativos para cada um deles desenvolver sua peça. Sob o tema Multiutilidades, a nova safra de designers brasileiros inaugurou um dos processos de criação do R.E.D Studios - residência em design que fica neste mesmo endereço.

A instalação "Estudos Para Cuco Libre" foi a contribuição da Pedro Braga Design para o espaço, que captou o tema Multiutilidades através de uma abordagem conceitual, comunicativa e provocativa, brincando com a licença poética para descobrir novos usos, e funções, para uma luminária.

Materiais:
acrílico, led e material elétrico
Dimensões:
14 x 10,5 x 19 cm
(larg x prof x alt)

luminária cuco libre | pedro braga design | 2014
fotos de pedro braga, i hate flash e marcellus de lemos

contato: comercial@pedrobragadesign.com
Back to Top